domingo, 5 de setembro de 2010

Saudade.

Saudades, ai como dói ... o sentimento mais sincero que temos, a verdade nua e crua, além de uma falta muito grande que algo nos faz, saudade também significa que um dia estivemos juntos, que estavamos perto, sorrindo, chorando, brincando, brigando, vivendo cada momento incondicionalmente sem medo de ser feliz, mais ao mesmo tempo convivendo com aquela incerteza de um futuro incerto, sabendo que a qualquer momento a vida pode nos separar com longas distâncias, ou ainda pior, por uma fatalidade. Então, temos que saber aproveitar cada momento com as pessoas que mais gostamos, pois só assim teremos uma garantia que seremos um pouco mais feliz, que teremos mais motivações para levar um belo sorriso no rosto e não deixar nos abalar por qualquer coisa, por algo pequeno.
Para muitos a saudade é uma vilã, pois está sempre ali, dentro do nosso peito causando um dor imensa, machucando, é uma ferida que nunca se cicatrizará, pois você sempre sentirá falta dos momentos que já passou com seus amigos, das pessoas que estão distantes de você, ou da pessoa amada.
Na luta contra essa dor, temos uma aliada muito forte, que nos emociona e nos conforta sempre que a saudade ataca, temos ao nosso lado a Lembrança, amiga, companheira, que nos alivia um pouco essa dor, basta lembrar daqueles sorrisos, para sanar ao menos um pouco dessa dor que nos invade, que nos deprime, e que nos deixam tão mal.
Não podemos evitar totalmente a saudade, mais não podemos deixar que ela aumente dentro da gente, como ? Simples, basta sermos mais flexiveis, dando mais prefêrencia aquilo que nos faz bem, buscando sempre está em contato com aqueles amigos mais distantes, lembrando sempre deles, mesmo que você faça apenas um telefonema, ou envie uma mensagem, mais faça, não deixe para depois, pois do mesmo jeito que essa saudade doi em ti, também doi na pessoa que sente sua falta. E quando a vida, por algum motivo já tiver levado alguma pessoa aquela pessoa, que você tanto ama, não mate ela dentro de você também, pois o espirito é algo eterno e por mais que a pessoa não esteja fisicamente entre nós, ela sempre vai estar olhando por ti, e te protejendo, pois se você confiar naquilo em que você acredita, tudo se torna possivel e ultrapassa as fronteiras da realidade... Não deixe que a saudade triture o seu coração deixando-o em pedaços e muito menos que tire o sorriso do seu rosto, pois alguma alternativa há de ter para diminui-lá, para que ela não passa apenas de mais um sentimento. "Eu era tão feliz, e não sabia amor, fiz tudo que eu quis, confesso a minha dor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário