quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ansiedade.

Muitas vezes somos refém de um sentimento incontrolável, de uma cumpulsão interna que faz com que decisões ou atitudes inesperadas sejam tomadas, alguns administram bem, outros não conseguem controlar, e depois sofrem com as consequências, somos totalmente dominados por ela, de uma hora pra outra tudo nos foge ao controle, e se estamos perto de alguém, deixamos essa pessoa angustiada e aflita ou feliz por estarmos também.

Seja pela espera de um evento muito importante, daquele encontro com a pessoa amada, por algum resultado que possa mudar drasticamente sua vida, seja pra melhor ou pior a ansiedade nos consome.

A ansiedade, nos deixa assim, junto com ela vem mais alguns sentimentos que nos deixam totalmente desconfortaveis, como o medo, a insegurança, e a timidez, para contê-lá buscamos vários meios diferentes, temos compulsões por chocolates, para tentar no acalmar, tiques nervoso de diferentes formas, e a mais comum entre todas, roer as unhas, porém o que realmente devemos fazer, é tentar buscar a nossa tranquilidade espiritual, e saber que temos que esperar e até o momento que queremos que chegue logo.

Quando estamos ansiosos por algo bom, tudo consipira a nosso favor, fazemos planos, imaginamos todos os detalhes daquele momento que por mais que seja por um longo periodo de tempo, para nós passa em frações de segundos, muitas vezes tudo sai além do que imaginamos, porém do outro lado da moeda temos a ansiedade por algo que muitas vezes não é bom, como começar algo novo, tudo do zero, sem saber se vai da certo, se vamos gostar ou não. Mas temos que abstrair os pensamentos ruins e pensar positivamente, nós atraimos o que pensamos.

Como em uma corda bamba ficamos, aflitos e não sabemos bem como sair dali, e de cada lado temos uma consequência, temos que saber escolher bem pois a cada escolha, estamos fazendo uma renuncia, e mesmo com a ansiedade a todo vapor dentro da gente, não podemos nos deixar levar e escolher a mais facil, temos que escolher a que melhor nos convém.

No caminho teremos muitas duvidas, ficaremos muito confusos, pessoas nos aconselharão, não se deixe influenciar, não deixe que os outros tome a decisão por ti, não tente comer seus dedos, não coma compulsivamente, não se deixe levar pela ansiedade, pare, respire, reflita e tome a melhor decisão. Pois nem todas as vezes da para voltar atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário