sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tempo.

Amigo, inimigo, mocinho, vilão, indiferente, intediante, temos ao nosso favor algumas vezes, outras ele joga contra nós, temos medo que ele passe, ficamos irritados quando ele não passa, será mesmo que ele sempre está contra nós, ou por nossa bipolariedade e até mesmo falta de paciência não conseguimos compreender que tudo é perfeitamente cronometrado, e que por mais que tentamos lutar freneticamente contra o relogio, nada adiantará. Tudo tem seu tempo determinado, em constante transição, a vida muda e nos ensina a perceber que o tempo, sempre está ao nosso favor, e como uma floresta temos que saber desbravá-lo, e enfrentar seus desafios, pois a cada um deles vencidos ficaremos mais sábios e fortes e mais preparados, para que com o passar do tempo, as situações não sejam mais surpresas para nós. Quando crianças, desejamos ser alguns anos mais velhos, para podermos fazer tudo aquilo que supostamente é proibido, quando mais velhos, desejamos ser um pouco mais novos para que possamos fujir das nossas responsabilidades, e voltarmos a ser totalmente livre, sem ter que cumprir horários, sem ter uma rotina.
Sabemos que a vida é curta, e que a qualquer momento podemos perdê-lá, e que por mais longo seja o tempo que vivemos, nunca é o bastante, a cada dia temos uma nova conquista, um novo aprendizado, um novo dia, que devemos aproveitar o maximo que pudermos, pois mesmo sendo corrida e termos muitas coisas para fazer, temos quesaber administrar nosso tempo, pois mesmo que seja um minuto, não temos como voltar atrás e fazer novamente de um jeito diferente ou como gostariamos.
Aprenda que a vida vai lhe trazer experiências, e que vai trazer junto com ela a sabedoria, pois nenhum ser humando é totalmente ignorante para não entender os porquês daquela situação daquele tempo ruim.
Verás também que a velhice não parece tão ruim quando você está começando adentrá-lá e olha pro passado, e se orgulha de tudo o que viveu de tudo o que passou, pois com muita coragem você venceu tudo e agora se orgulha, pois não são todos que conseguem, não são todos que chegam tão longe quanto você. "De tempo ao tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário