domingo, 15 de maio de 2011

Aprenda também.

Eu aprendi, que tudo tem um "porque" e que não importa o que façamos, apenas iremos estar trilhando o caminho que Deus com muito amor nos planejou, talvez por sermos tão ignorantes e tão pobres de espírito, não conseguimos entender a razão dos fatos.
Eu aprendi, que o começo de tudo são os nossos princípios, são eles que nos mostra como fazer o que julgamos como correto, em segundo plano encontramos a razão, pois não há motivos para que nada aconteça em vão, e por ultimo vem a emoção, pois nossos corações não são feitos de pedra ...
São quentes, pulsantes, cheios de emoções mais a nossa base e o mais importante é Deus, pois ele é nosso alicerce e por mais que a terra venha por ventura tremer, não desabaremos pois nossa base é indestru
tível e jamais falhará.

Aprendi também que na maioria das vezes, pessoas são apenas coadjuvantes em uma história que você tem que ser a estrela, e não apenas um pedaço de meteorito solto no espaço, sob as mais torturosas medidas a vida nos ensina que as pessoas são simplesmente despresiveis e que quem realmente está contigo, vai lhe acompanhar o resto da vida, em qualquer ocasião.

Eu sei que temos que ter a familia, como nossa prioridade pois eles são
os nossos divisores de água, que por muitas vezes acabam nos afogando e nos prendendo no fundo do mar, aquele das águas mais obscuras, entretando outras vezes são eles que nos põe ao sol para secar todas aquelas gotas de decepções que durante nosso caminho respingou em
nós.

Eu aprendi, que a palavra "amigo" tem muitos sentidos, e que muitas vezes, aqueles tão próximos, aqueles que mais confiamos, também são indiferentes e descartáveis, pois por muitas vezes não nos apoiam, quando necessitamos, eu sei que os verdadeiros não nos decepcionarão e que estarão conosco mesmo que seja pra compartilhar seu choro ao telefone.

Mas o que de mais importante eu aprendi, é que ainda temos muito o que aprender, temos na verdade que reaprender e começar rever todos os nossos princípios e conceitos, mudar nossas atitudes, e o principal, temos que aprender a sermos mais serenos, termos mais paz espiritual, pois por mais que lutemos, nada será do jeito que pensamos ou idealizamos algum dia.
Eu aprendi que a vida é como o vento, não tem limite nem direção, sempre var
iável, as vezes intensa, as vezes branda, mais sempre disposta a seguir novos caminhos e que nem a maior parede pode parar. Acredite no teu futuro, para que teu futuro possa acreditar em você.



Texto originalmente escrito em 18 de Outubro de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário